Polícia identifica assaltantes que sequestraram comerciante em Dourados; um morreu outro foi preso

  • Sidnei Bronka
Polícia identifica assaltantes que sequestraram comerciante em Dourados; um morreu outro foi preso

O assaltante morto no confronto com os policiais no início da tarde desta quinta-feira (27), de Coronel Sapucaia, foi identificado como Welingnton Elden dos Santos Matosinhos, de 29 anos, foragido da Justiça de Rosana, interior do estado de São Paulo por assalto e furto; também era apontado como autor de homicídios.

Ele foi baleado com dois tiros no peito e morreu logo após chegar no hospital municipal. Segundo a Polícia, Welignton usava documento falso em nome de Ricardo Antunes Afonso Soares.

Fernando dos Santos Dorneles, de 21 anos, conhecido por “Cachorro Louco”, morador de Nova Andradina,  tem várias passagens pela polícia e seria integrante de uma facção criminosa. 

O assaltante, que foi preso, é do semiaberto de Dourados e tinha um mandado de prisão contra ele. Fernando foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e roubo.

O caso

A dupla, no final da manhã de quinta-feira (27) roubou uma camionete Toyota Hilux da cor prata com placas de Dourados de um homem de 47 anos que chegava à padaria com o veículo. O estabelecimento fica à Rua Filomeno João Pires, no Parque das Nações l.

O comerciante foi rendido pelos assaltantes que estavam armados e levaram o veículo, dinheiro e um notebook. A vítima foi obrigada a ficar no interior do veículo durante a fuga dos criminosos.

Na rodovia MS-289, entre Amambai e Coronel Sapucaia, os assaltantes se depararam com uma barreira da Polícia Militar. A dupla conseguiu furar o bloqueio policial e acabaram soltando o comerciante na beira da rodovia.

Na chegada à área urbana da cidade, aconteceu uma intensa troca de tiros entres os assaltantes e policiais militares e civis. No confronto, Welington foi baleado com dois tiros e morreu, já o comparsa Fernando acabou preso.

A polícia apreendeu com os criminosos duas pistolas, sendo uma calibre 9mm e a outra calibre 7.65, e também um revólver 38.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.