Presos fazem culto religioso, tentam matar policial e fogem de delegacia

  • Correio do Estado
Presos fazem culto religioso, tentam matar policial e fogem de delegacia

Presos que ocupavam provisoriamente cela de Delegacia de Polícia fizeram ritual religioso antes de tentarem matar investigador de polícia durante fuga, ocorrida na noite de domingo (26), na Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, havia apenas um policial na unidade. Por volta das 20h, o investigador ouviu cantoria religiosa e orações, em uma das celas e, cerca de cinco minutos depois, os presos o chamaram alertando que havia um problema no local.

Ao abrir a porta que dá acesso às celas dos presos, o policial foi surpreendido por um deles, com uma barra de ferro, que foi retirada de uma cama.

Segundo o “Correio do Estado”, o preso, identificado como Éder de Souza Araújo de 21 anos, tentou golpear na cabeça do policial, que se defendeu com os braços e conseguiu correr. Ele ainda foi perseguido pelo preso até uma sala onde se escondeu e fez um disparo, atingindo Éder em uma das pernas.

Quatro presos aproveitaram a confusão e fugiram. Além de Éder, Gilmar do Carmo Soares de 28 anos, William Freitas dos Santos e Vinícius Henrique Libanio da Conceição, ambos de 18 anos.

William foi recapturado em uma casa perto da Delegacia. Posteriormente, Vinícius e Gilmar na BR-262.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.