Procurado há 15 anos, líder de bando especialista em extorsão e sequestro é preso na Capital

  • Correio do Estado
Procurado há 15 anos, líder de bando especialista em extorsão e sequestro é preso na Capital

Procurado há 15 anos por praticar diversos crimes em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, José Italívio Martins, de 52 anos, foi preso esta semana em Campo Grande. Ele é apontado pela polícia como responsável por sequestrar e matar um piloto de avião para roubar a aeronave, em 2002, no interior do MS. Seus dois comparsas, André Amarildo Teodoro de Sousa, 49, e Humberto César Cassiano, 39, foram presos em Manaus (AM).

Segundo a polícia, o bando é responsável por inúmeros casos semelhantes, incluindo sequestros e latrocínio. O delegado Rodrigo Yassaka, do Garras (Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros), classifica a quadrilha como “especialista” na prática do crime de Extorsão Mediante Sequestro.

José foi detido no Bairro Nova Lima, depois de cair de uma motocicleta de alta cilindrada, a qual utilizou para tentar fugir da polícia. Ele sofreu ferimentos e está internado, sob escolta, na Santa Casa.  

A ação que resultou na prisão do bando foi promovida pelo Garras de Campo Grande, Gerência e Combate ao Crime Organizado de Cuiabá (MT) e Polícia Civil de Manaus (AM).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.