Sejusp envia efetivo para reforçar busca por assaltante de policial

  • CampoGrandeNews
Cláudio era investigador na Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira (Ponta Porã Informa)
Cláudio era investigador na Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira (Ponta Porã Informa)

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) e a Delegacia-Geral da Polícia Civil emitiram nota de pesar em solidariedade à família, aos amigos, colegas de trabalho e policiais civis, pela morte do policial civil Cláudio Roberto Alves Duarte, 38 anos, ocorrida na noite de quarta (18), na rua Baltazar Saldanha, em Ponta Porã.

O investigador foi baleado ao tentar impedir um assalto em frente a uma academia. Ele foi socorrido por amigos e levado ao hospital, mas não resistiu. 

Um dos assaltantes foi preso e agora a polícia procura pelo comparsa, que fugiu para o Paraguai e ainda não foi identificado. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, disponibilizou efetivos de todas as forças.

A Polícia Militar já enviou ao município de diversos praças e oficiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque), a Polícia Civil e suas especializadas, Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Também estão no município, homens do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), da PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) e do Corpo de Bombeiros. As forças de segurança contam ainda com a Polícia Paraguaia, para identificar, localizar e prender o segundo acusado pela morte do investigador.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.