Suspeito de furtos no bairro morre 'entalado' em janela de vizinho em Campo Grande

O auxiliar administrativo, Antônio Marcos Damazio dos Santos, de 32 anos, morreu no início da madrugada de hoje “entalado” na janela da casa do vizinho. O fato ocorreu em uma vila de casas no mesmo terreno do bairro Moreninhas, na região sul de Campo Grande. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

A PM (Polícia Militar) foi acionada pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) por volta das 21 horas de ontem, por causa de uma confusão no local. O rapaz, que é usuário de drogas, estava tentando invadir a casa dos demais moradores, quando foi impedido. Houve confusão e briga.

Com a chegada dos militares, os vizinhos contaram que Antônio Marcos realiza pequenos furtos nas casas, para sustentar o próprio vício. Diante da confusão, os moradores resolveram não representar contra o auxiliar administrativo.

Mais tarde, os militares foram chamados, porém o suspeito estava morto. No local foi apurado que, ele tentou invadir uma das casas do vizinho, subindo em um caixote de MDF, porém a caixa virou e Antônio ficou com o pescoço preso na grade do vitrô.

Os moradores só perceberam a vítima presa à janela mais tarde, quando ela já estava morta. Os policiais notaram que na casa de Antônio Marcos havia sinais de “tiros de chumbinhos”.

Os populares justificaram o fato dizendo que estavam tentando espantar pombos da vila de casas, outros relataram que era para intimidar o auxiliar administrativo, que era responsável pelos furtos do local.