Trio roubava até 12 celulares por dia em Campo Grande com ataques de moto

Suspeitos admitiram os roubos (Diogo Gonçalves)
Suspeitos admitiram os roubos (Diogo Gonçalves)

Três envolvidos em roubos de celulares em Campo Grande foram flagrados por equipes da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Eles foram identificados como o ajudante de cozinha Alesi Espinoza, de 22 anos, o ajudante de calheiro Douglas da Silva Barros, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos, que teve o nome preservado por conta do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Com a certeza de dinheiro fácil com os produtos roubados, os suspeitos chegaram a comentar durante a apresentação na unidade da Polícia Civil que, “em dia mais produtivo, conseguíamos 12 celulares nos ‘corres’”, revelam.

Com o trio foram apreendidas 34 munições de calibre 38, 11 aparelhos de celulares, um simulacro (arma de brinquedo) .40, uma faca, 38 cartões de memória, quatro chips de telefone e a Honda Titan 150, azul, placa HSN-3733, de Campo Grande (MS).

De acordo com o delegado da Derf, Ivahyr Luiz de Campos, o trio agia na região oeste e norte de Campo Grande. “Alesi era o piloto do próprio veículo e o adolescente o garupa. Ele abordava a vítima de forma rápida, mas intimidadora e levava o aparelho de celular”, explica.

No dia 25, o adolescente foi apreendido, com a faca, cometendo o delito, com isso, o comparsa arranjou outro garupa para cometer o crime, o Douglas. “As ações foram descobertas depois da apreensão do jovem que delatou o comparsa”, comenta o delegado.

Alesi mora no Tiradentes, área leste da Capital, e Douglas no Bairro José Tavares, norte de Campo Grande. Foram delatados dois receptadores que moram no Bairro Nova Lima, região norte. “Eles foram detidos e vão responder pelo crime em liberdade”, conta Ivahyr.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.