Vídeo mostra operação policial que acabou com ‘rolezinho’ de motociclistas em Dourados (assista)

Imagens divulgadas pela polícia mostram operação que prendeu motociclistas em Dourados (Reprodução)
Imagens divulgadas pela polícia mostram operação que prendeu motociclistas em Dourados (Reprodução)

Um vídeo divulgado na página do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) no Facebook mostra a operação policial que acabou com o “rolezinho da baderna” promovido por motociclistas no domingo (17) em Dourados. Na ocasião, 14 pessoas foram detidas e motos apreendidas.

Nas imagens divulgadas nesta quarta-feira (20) é possível ver o rápido deslocamento dos policiais do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) até o local das abordagens, em frente ao Ginásio Municipal. Além das motocicletas do Getam, outras viaturas deram apoio.

Em um trecho da gravação, aprecem imagens captadas por algum dos participantes do “rolezinho da baderna”. É possível ver vários motociclistas em grupo pela Rua Monte Alegre, alguns em manobras perigosas e irregulares perante o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Conforme já noticiado pela 94 FM, a Polícia Militar recebeu várias ligações através do 190 durante a tarde de domingo. Eram moradores da região onde os motociclistas estariam promovendo baderna.

Comandante da operação policial, o capitão Teodoro Caramalac informou na ocasião que 100 motociclistas transitavam pelas ruas do bairro fazendo manobras radicais e gerando transtornos. “Fomos ao local e encontramos cerca de 50 motociclistas que seguiam para um encontro de som. Alguns conseguiram se dispersar, mas outros, apesar de terem tentado fugir, foram detidos. 14 deles foram levados à delegacia de Polícia Civil”, disse.

Ainda conforme o capitão, todos que foram detidos são homens, com idades entre 18 e 25 anos. Alguns deles não têm Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O grupo foi responsabilizado por direção perigosa, desobediência e desordem em via pública.

Assista ao vídeo: 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.