Veja vídeo do momento que funcionário das Americanas é baleado em frente ao shopping

Tentativa de homicídio ocorreu na tarde de 26 de setembro de 2013

  • Alexandre Duarte

Na tarde do dia 26 de setembro de 2013, após uma confusão dentro das Lojas Americanas, Erones Ferreira de Assis, 62 anos, alvejou o jovem Romeu Ferreira Wiljes, 22 anos (funcionário da loja), com cinco tiros em frente ao Shopping Avenida Center, em Dourados.

Conforme informações da polícia, o problema teve origem em um descontentamento do cliente, que havia comprado um aparelho de DVD e não recebeu a nota fiscal. O produto apresentou problema e por não possuir a nota ele não conseguiu trocar.

Nas imagens é possível visualizar que o cliente já ia embora quando foi abordado Romeu Wiljes, que após uma discussão com Erones, tirou a camisa e partiu para a luta corporal, momento no qual foi baleado.

À polícia, o atirador disse que não iria conseguir se defender das agressões de um homem mais jovem, então para não apanhar a alternativa que lhe restou foi usar a arma de fogo.

Erones é vigia da prefeitura de Dourados. Ele foi preso minutos após o crime, levado para a delegacia e dias depois encaminhado para a Phac (Penitenciária Harry Amorim Costa). O caso é investigado pelo delegado Edimar Batistela.

Veja vídeo: