Candidatos derrotados nas ultimas eleições ganharão cargos na “governadoria de Dourados”

O anúncio de nomeação ainda será publicado em Diário Oficial

  • Karina Veríssimo
Azambuja deve nomear Machado nos próximos dias (Getty images - Google)
Azambuja deve nomear Machado nos próximos dias (Getty images - Google)

Conforme foi divulgado pela mídia estadual, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai criar a 1ª Governadoria Regional, com o intuito de descentralizar as ações do governo estadual, levando estrutura administrativa para o interior de Mato Grosso do Sul, iniciando o projeto por Dourados, por ser a segunda maior cidade do estado.

No município, quem irá assumir a coordenação da governadoria será Valdenir Machado, candidato que concorreu nas últimas eleições a deputado estadual, mas não conseguiu se eleger. Geraldo Salles e Walter Hora também irão participar da equipe administrativa da tal governadoria. Vale salientar que ambos foram candidatos a deputado federal nas últimas eleições, mas perderam.

A reportagem da 94FM entrou em contato com Valdenir Machado que informou que recebeu o convite e aceitou, mas não sabe ainda a estrutura da implantação dessa governadoria em Dourados. Nos próximos dias a nomeação deverá ser publicada em diário oficial.

Em tom crítico ao posicionamento da implantação, pessoas ouvidas pela 94FM indagaram se este trabalho não teria que ser feito pelos deputados eleitos no último pleito. “Quem o povo elegeu é quem deveria tomar à frente e lutar para resolver nossos problemas do cotidiano. De que vai adiantar as nomeações em Dourados, se as pessoas que não tem poder e nem estrutura para comandar?”, disse um dos entrevistados.

Um dos grandes problemas enfrentados pelos douradenses, por exemplo, é com a Sanesul, pela falta d’água e pelos vazamentos abertos após obras mal feitas e inacabadas, que só deterioram o asfalto. Bem como a questão com a segurança pública, onde o índice de violência só aumenta e não há efetivo policial para combater o crime. As últimas contratações policiais estão bem aquém da realidade e, principalmente, da necessidade em todo Mato Grosso do Sul.

Os entrevistados também disseram que a medida já foi tomada anteriormente, mas só serviu como um ‘elefante branco’ e não atendeu a proposta inicial, quando na segunda administração do então governador Marcelo Miranda, Dourados havia sediado uma subgovernadoria, onde esteve à frente o vice-governador George Takimoto, hoje deputado estadual.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.