Délia Razuk é eleita prefeita de Dourados com mais de 43 mil votos

Délia Razuk foi eleita prefeita de Dourados nas eleições deste domingo (André Bento)
Délia Razuk foi eleita prefeita de Dourados nas eleições deste domingo (André Bento)

A vereadora Délia Razuk (PR) venceu as eleições municipais deste ano em Dourados. Com 43.252 votos, ela foi eleita prefeita da segunda maior cidade do Estado neste domingo. Geraldo Resende (PSDB) foi votado por 40.149 eleitores, Renato Câmara (PMDB) por 20.708, Ênio Ribeiro (PSOL), por 2.445 e Wanderlei Carneiro (PP), por 2.065.

Aos 60 anos, Délia Razuk é a primeira mulher eleita prefeita de Dourados, cargo que já havia ocupado interinamente de novembro de 2010 a fevereiro de 2011, ocasião em que presidia a Câmara Municipal e assumiu o comando do município em decorrência da renúncia do então prefeito Ari Artuzi e seu vice, Carlinhos Cantor, após a intervenção do juiz Eduardo Machado Rocha.

Nas duas eleições municipais anteriores, a parlamentar obteve as maiores votações entre postulantes ao cargo no Legislativo. Em 2008, então pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), conquistou o primeiro mandato na Câmara Municipal com 3.426 votos. Quatro anos depois, em 2012, Délia foi reeleita ao conquistar votos de 2.734 eleitores. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.