Lula é intimado por Moro a depor como testemunha de defesa de Bumlai

  • Campo Grande News
Bumlai arrolou ex-presidente Lula como testemunha de defesa, que deve depor no dia 14 de março por videoconfer... ((Foto: Reprodução))
Bumlai arrolou ex-presidente Lula como testemunha de defesa, que deve depor no dia 14 de março por videoconfer... ((Foto: Reprodução))

A defesa do pecuarista José Carlos Bumlai, preso em novembro passado na operação Lava Jato, acusado de fazer um empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões no Banco Schahin para quitar uma dívida do Partido dos Trabalhadores, arrolou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como testemunha de defesa no processo. O Juiz federal Sérgio Moro marcou para o depoimento de Lula para o dia 14 de março por videoconferência.

José Carlos Bumlai – réu em ação penal por corrupção e gestão fraudulenta de instituição financeira – e Lula seriam amigos desde 2002. O pecuarista foi preso em 24 de novembro na Operação Passe Livre, desdobramento da Lava Jato.

Bumlai admitiu à Polícia Federal ter tomado empréstimo de R$ 12 milhões em outubro de 2004 no Banco Schahin. Ele afirmou que o destinatário de todo o dinheiro foi o PT. Na ocasião, o partido estava com dificuldades de caixa, devendo para fornecedores da campanha que elegeu Lula presidente dois anos antes.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.