Animal silvestre é resgatado na zona urbana de Caarapó

  • Caaraponews
Animal silvestre é resgatado na zona urbana de Caarapó

Na manhã de domingo (19), moradores do bairro Campo Dourado, em Caarapó, acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros  para resgatarem um 'Tatu Galinha' em uma residência. Segundo o 3º sargento Piveta, que comandou o Resgate, o recolhimento do Tatu, ocorreu após moradores entrarem em contato pelo telefone 193. “A presença de animais silvestres da fauna nativa encontrados no perímetro urbano, pátio ou áreas internas da residência, é um fato cada vez mais comum”, disse o sargento.

Surpresa em casa

O morador Gerson Romeiro foi quem acionou o Corpo de Bombeiros após se deparar com o animal no interior do imóvel, localizado na Rua Bela Vista.

Os militares do Corpo de Bombeiros informaram que o animal não apresentava ferimentos e estava ativo, por isso foi solto em uma mata ciliar, próxima à MS - 156, saída para Amambai.

“A presença de animais na área urbana é por conta do desmatamento e da urbanização, e que quanto maior for o desmatamento e a falta de alimentos, os animais acabam migrando e entrando no perímetro urbano”, explica o cabo Edenilson que compôs a Guarnição de Resgate.

"Se encontrar um animal silvestre abandonado, não o leve para a casa, porque manter um animal silvestre em cativeiro é crime ambiental, e quem for autuado, poderá pagar multa e responder judicialmente por isso, então nesse caso, acione o Corpo de Bombeiros Militar ou a Policia Militar Ambiental do seu município para que seja feita a destinação correta desse animal”, finalizou o sargento do Corpo de Bombeiros.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.