Rio Dourados transborda, desaloja moradores e impede acesso à Fátima do Sul (vídeo)

  • Redação
Nível do Rio Dourados subiu com as chuvas e alagamentos desalojaram moradores de Fátima do Sul (Você na Redação)
Nível do Rio Dourados subiu com as chuvas e alagamentos desalojaram moradores de Fátima do Sul (Você na Redação)

Moradores da Vila dos Navegantes, em Fátima do Sul, foram desalojados na madrugada desta quarta-feira (25) por causa da cheia do Rio Dourados. Conforme o site Fátima News, ruas foram tomadas pela água. O acesso ao município foi bloqueado por quedas de árvores e outros alagamentos nas rodovias utilizadas por quem sai de Dourados.

Ainda de acordo com a publicação local, durante a madrugada moradores da Vila dos Navegantes ainda construíam barreiras para tentar impedir que a água invadisse suas casas. O pátio do Santuário dedicado a Nossa Senhora dos Navegantes, localizado a aproximadamente 150 metros da margem do Rio Dourados, ficou inundado. Os alagamentos chegam à Avenida 09 de Julho, na saída para Dourados.

Pescadores experientes que trabalham há anos no Rio Dourados disseram que o nível do rio chegou a subir seis metros em decorrência das fortes chuvas que caem sobre Fátima do Sul desde o início desta semana. Um vídeo impressionante gravado por moradores da região mostra o quanto a água subiu. Assista: 

 

Olha gente de Fátima do Sul, uma das maiores cheias do Rio Dourados, na ponte de Concreto

Posted by Esmeraldo Catenacci on Quarta, 25 de novembro de 2015
Washington Lima / Fátima News
Bairro em Fátima do Sul foi tomado pela água e moradores foram desalojados

Relatos obtidos pela 94 FM indicam que o trânsito entre Dourados e Fátima do Sul chegou a ser completamente bloqueado na MS-376. O motivo seria a queda de árvores de galhos na pista. Outra alternativa, que passa pelo Distrito de Indápolis, também ficou intransitável por causa de alagamentos.

Washington Lima / Fátima News
Moradores retiram animais de casas inundadas
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.