Refrigerantes diets favorecem aumento da gordura abdominal, afirma estudo

  • Minha Vida/Yahoo

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Saúde da Universidade do Texas concluiu que a maior ingestão de refrigerante diet está ligado ao aumento da gordura abdominal em adultos com 65 anos ou mais. O estudo foi publicado no Journal of the American Geriatrics Society no dia 17 de março.

Durante nove anos, os pesquisadores acompanharam 749 pessoas com 65 anos ou mais. Até o final das pesquisas haviam sobrevivido 375 pessoas. Os resultados do estudo mostraram que a circunferência da cintura entre os bebedores de refrigerante diet ficou quase três vezes maior do que a de pessoas que não consumiam a bebida: 2,11 cm contra 0,77 cm.

Desta forma, a pesquisa mostra que aumentar a ingestão de refrigerante diet está associado ao aumento da gordura abdominal e de riscos cardiometabólicos em adultos mais velhos. Com base nestes resultados, os pesquisadores recomendam que os indivíduos mais velhos que bebem refrigerantes diet diariamente, especialmente aqueles com alto risco cardiometabólico, devem tentar coibir o consumo de bebidas adoçadas artificialmente.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.