Moradores da região do Barreirão recebem doação de água potável

Mais uma vez, a equipe de Bombeiros Unidos Sem Fronteiras – BUSF-BRASIL, está movimentando uma boa ação, dessa vez, aqui em Dourados.

  • Karol Chicoski
S10 com a água potável para distribuição dos moradores de Barreirão ((foto: Delegado, Ezael Mamede))
S10 com a água potável para distribuição dos moradores de Barreirão ((foto: Delegado, Ezael Mamede))

Na semana passada, a BUSF de Dourados fez uma campanha para conseguir água potável para os moradores da cidade de Mariana (MG) - onde duas barragens da mineradora Samarco se romperam. Dessa vez, a bela atitude é para os moradores do Barreirão, zona rural do município de Dourados no caminho para Fátima do Sul. Eles estão passando apuros pela forte chuva que aconteceu essa semana. A enxurrada destruiu plantações e invadiu casas. Mas o principal problema é que contaminou poços com água suja e agora as pessoas que residem na localidade não têm o que beber.

Hoje (27) no período da tarde, a equipe de Bombeiros Unidos Sem Fronteiras de Dourados, fez uma boa ação. Depois de um pedido de ajuda da Defesa Civil, solicitando apoio aos moradores da região, a BUSF uniu forças para fazer esse ato solidário.

Saíram com uma caminhonete S10 lotada de fardos de água mineral e fizeram a distribuição para os moradores do Barreirão. O ato solidário fez com que a população ficasse mais aliviada, assim, eles vão ter o que beber.

A Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras é uma associação especializada na realização de projetos de emergência para os impactos dos riscos naturais, com efeitos catastróficos, e realização de projetos de cooperação para o desenvolvimento de instituições Latino-Americanas de Incêndio desfavorecidas. A Organização é formada por profissionais de diferentes setores da área de atendimento a emergências, bem como outros profissionais de diversos outros setores técnicos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.