Voluntários em Dourados se solidarizam e enviam água às vítimas de Mariana (MG)

A equipe de Bombeiros Unidos Sem Fronteiras – BUSF-BRASIL – está recolhendo água para doação

  • Karol Chicoski
Água arrecadada em Dourados para a cidade de Mariana (MG) (Foto: (Delegado, Ezael Mamede))
Água arrecadada em Dourados para a cidade de Mariana (MG) (Foto: (Delegado, Ezael Mamede))

Uma linda ação está movimentando doações de água mineral para a cidade de Mariana (MG) - onde duas barragens da mineradora Samarco se romperam, na última quinta-feira (5). Nas barragens, além de água, havia lama, rejeitos sólidos e substâncias tóxica. Esses detritos são resultado da mineração na região. O número de residências atingidas pela onda de lama e dejetos é de 128. Oficialmente, o número de mortos é de seis pessoas e o de desaparecidos, 12.

O Delegado, Ezael Mamede, 45 anos que está há seis meses na BUSF (Bombeiros Unidos Sem Fronteiras) de Dourados, teve a iniciativa para arrecadar água mineral para a cidade de Mariana. A campanha é desenvolvida pela BUSF, Organização Não Governamental (ONG), formada por uma equipe de enfermeiros, bombeiros, médicos, engenheiros e alguns ex-militares.

A arrecadação começou nesta segunda-feira (16) e vai até sexta-feira que vem (27). Depois de alguns boatos que os bombeiros não estavam ajudando na causa, o delegado Mamede procurou a equipe da 94FM para esclarecer: “Os bombeiros militares não estão na campanha, mas nós, da equipe de Bombeiros Unidos Sem Fronteiras, estamos nos movendo para ajudar a cidade de Mariana.  Temos a felicidade de poder organizar essa arrecadação de forma voluntária”.

 Não tem meta para a quantidade de água doada, quanto mais, melhor. As pessoas estão desesperadas e o pouco que se pode ser feito, é uma simples doação.

O local para entregar as doações é na Rua Monte Alegre, 4209, no Jardim Paulista, próximo ao Ginásio Municipal.  O horário é das 07h às 11h e 13h às 18h. Nesse sábado (20) também poderá ser entregue, o dia todo. Para mais informações, é só ligar no telefone: 67- 9969-3286 (Delegado, Ezael Mamede).

O gasto com o transporte para enviar as águas é por conta da equipe de Bombeiros Unidos Sem Fronteiras.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.