Lombada eletrônica com defeito gera infrações que não aconteceram em Dourados (assista)

  • Redação com Midiamax
Lombada eletrônica com defeito gera infrações que não aconteceram em Dourados (assista)

Moradores de Dourados desconfiam de que sejam vítimas de uma lombada eletrônica que estaria aplicando multas desenfreadamente. O caso já deixou muita gente preocupada depois de passar no prolongamento da Avenida Presidente Vargas. O equipamento está fotografando os carros que passam a qualquer velocidade.

A lombada fica próxima da saída para a cidade de Itaporã. Sua velocidade-padrão é 50 km/h, mas, segundo testemunhas, os carros são fotografados a qualquer velocidade.

De acordo com o comerciante Durval Luiz Pagnoncelli, de 51 anos, as multas estão sendo aplicadas desde a última sexta-feira (27). “Somente no tempo que passei por lá eu avistei cerca de 40 carros sendo multados. Eu mesmo passei a 20 por hora e a sirene disparou”, revela.

O motorista Wesley dos Santos, de 41 anos, afirma que, ao ser multado, parou o carro e procurou um guarda municipal a fim de pedir esclarecimentos. Segundo ele, o guarda teria dito que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) cancelaria as multas.

De acordo com a Prefeitura de Dourados, a fiscalização das multas e lombadas eletrônicas é de responsabilidade do município e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Porém, neste caso específico, por estar dentro do perímetro urbano de Dourados, a prefeitura tem responsabilidade.

Desta forma, a Agetran de Dourados já detectou o problema e está tomando medidas para solucioná-lo. A agência destaca que os motoristas multados não serão prejudicados, pois todos os registros serão analisados antes da emissão de qualquer notificação.

Assista ao vídeo:

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.