Copa do Mundo 2014, onde os fracos não tem vez...

Copa do Mundo 2014, onde os fracos não tem vez...
Foto: Agência Notícias
A copa em campo empolga e traz grandes surpresas.

Que esta é a copa mais sensacional da era do "futebol moderno", isso já virou clichê! E o que o que está por vir, empolga ainda mais!

Itália, Inglaterra, Espanha já ficaram pelo caminho, no grupo da morte quem não tomou conhecimento foi a Costa Rica, sem dúvida a maior surpresa da atual edição.

Pelo grupo A, grupo do Brasil deu a lógica Brasil em primeiro e México em segundo.

Pelo grupo B, Holanda 100% e melhor ataque da copa até aqui em primeiro e Chile em segundo, pelo que fez em campo a Espanha nem merece nenhuma menção, mas isso já era esperado, somente voltou a seu tradicional papel de coadjuvante.

Pelo grupo C, a ajustada Colômbia, mesmo sem seu principal jogador Falcão García, terminou a primeira fase com 100% em primeiro lugar, com a Grécia invocando os deuses no último minuto eliminando a carismática Costa do Marfim.

Pelo grupo D, a sensação da copa a Costa Rica, terminou em primeiro com o fantasma da copa de 1950 Uruguai em segundo, ambos desbancando, a tetra campeã Itália e Inglaterra .

Pelo grupo E, França praticamente garantida na primeira colocação mesmo sem Ribéry apresentando um ótimo futebol, pode ser uma das grande surpresas deste mundial, a última vaga do grupo só será conhecida hoje dia 25 às 18hs, Equador e Suíça brigam pela vaga, vantagem para Suíça que enfrenta a já eliminada Honduras, para o Equador classificar-se terá que vencer a França, se empatar, torcer para que a Suíça não ganhe de Honduras.

Pelo grupo F, Argentina mesmo apresentando um futebol medíocre também está classificada, o que tem salvo a Argentina de um vexame, é a sua principal estrela Messi que em dois lances individuais garantiu duas vitórias para os hermanos. A Argentina com um simples empate contra a Nigéria garanta o primeiro lugar do grupo e se este resultado acontecer garante a Nigéria em segundo, para o Irã resta bater a Bósnia e torcer por derrota da Nigéria, a rodada decisiva do grupo também acontece hoje dia 25.

Pelo grupo G, tudo pode acontecer, mas se Alemanha e Estados Unidos empatarem os dois estão classificados, com a Alemanha em primeiro e Estados Unidos em segundo, para Gana e Portugal, restam se digladiarem pela vitória, tirar o saldo de gols e torcer para vitória de Alemanha ou Estados Unidos, a melhor situação depois da Alemanha e Estados Unidos é de Gana, que precisa tirar um saldo negativo de -1, já Portugal de Cristiano Ronaldo só sobrevive se golear Gana e tirar um saldo de -4, os quatro jogos acontecem na quinta-feira dia 26.

Pelo grupo H, a Bélgica já se garantiu, mesmo não apresentando o futebol que dela esperamos, basta apenas empatar contra a Coréia do Sul, para se garantir em primeiro, para Argélia, Rússia e Coréia do Sul a situação é a seguinte, a Argélia se garante com vitória simples contra a Rússia, que por sua vez, precisa ganhar da Argélia e torcer por vitória ou empate entre Bélgica e Coréia do Sul, a rodada decisiva também acontece na quinta-feira dia 26.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.