Em jogaço no Douradão, Ubiratan e Sete empatam em 2x2

Em jogaço no Douradão, Ubiratan e Sete empatam em 2x2

As quase 2 mil pessoas que compareceram ontem(31) no Douradão, não tiveram do que reclamar, Ubiratan e Sete protagonizaram uma bela partida de futebol do primeiro ao último minuto de jogo.

Se o Ubiratan teve apenas 15 dias de preparação para a estreia no campeonato, compensou com vontade e a velocidade de Thiaguinho, recém-contratado o camisa 7 infernizou a defesa do Sete, e logo no início após falha na reposição do goleiro Rafael, o meia atacante acreditou até o fim e achou Ferreirinha na pequena área livre de marcação para abrir o placar com um toque de letra, para delírio da torcida do Leão da Fronteira.

O Sete respondeu em seguida, após pressionar a defesa do Ubiratan Daniel quase marca um golaço, mas a bola teimosamente ficou no travessão, a partir daí o jogo tomou o seguinte panorama, o Sete ficava mais com a bola, mas não tinha qualidade no último passe, nitidamente ainda falta o famoso 10 para a equipe do técnico Paulo César Schardong.

O Ubiratan assustava com seu rápido contra-ataque, e se o Sete ainda não tem um legítimo meia, o Leão tem, e se chama Caio Basílio, quando a bola chegava aos seus pés, acontecia algo diferente, com lançamentos precisos e em bolas parada o meia incomodou a defesa do Sete.

No segundo tempo Paulo César Schardong sacou o atacante João Leandro até ali discreto na partida e colocou outro atacante Edgar, o Sete começou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro, pressionando, mas errando o passe final.

Aos 10 minutos em mais um contra-ataque o Leão ampliou o placar após rápida triangulação entre Caio e Ferreirinha o camisa 9 do Ubiratan achou Tiago Felipe livre para ampliar o escore.

O Sete sentiu o gol e o Ubiratan teve a chance de matar o jogo por duas vezes com Thiaguinho, que finalizou mal a jogada, rapidamente Paulo César percebeu que o time precisava de novo ânimo, e promoveu a entrada de Jean Carlos e Alexsander.

As mudanças surtiram efeito e o Sete descontou aos 15 minutos após jogada rápida num escanteio, o camisa 11 carregou a bola e bateu de fora da área no ângulo esquerdo de Alexandre, que até tocou na bola mas sem força suficiente para impedir o bonito gol.

O Leão tentou descontar em mais uma escapada de Thiaguinho que passou como quis pelo zagueiro Renato e pecou mais uma vez na conclusão, a equipe do Sete partiu pro abafa e conseguiu o empate em mais um escanteio, a defesa do Ubiratan tentou afastar, mas a bola sobrou para Mineiro o capitão do Sete dominou a bola e sem deixá-la cair fez um gol de placa no Douradão de perna esquerda, igualando o marcador aos 22 minutos.

O Ubiratan acusou o golpe e Solito sacou Ferreinha e Caio Basílio ambos muito cansados, o Sete pressionou muito, mas o Leão suportou bem, depois de jogada infantil Fábio Bahia capitão do Ubiratan foi expulso, complicando ainda mais a situação do Leão.

Solito improvisou o volante Danilo Verão na defesa e conseguiu suportar a pressão do Sete, que buscou o gol da virada até o último minuto, sem sucesso o empate acabou sendo justo pelo que aconteceu no jogo.

Opinião:

Foi uma ótima partida no Douradão, nem o mais otimista dos torcedores imaginaria uma estreia em alta voltagem como foi o clássico, é claro que ainda é cedo pra apontar qualquer prognóstico, alguns reforços não puderam jogar como é o caso de Wilde, atacante do Ubiratan destaque no amistoso contra Inter Flórida e outros que ainda chegarão.

O Sete teve um tempo maior de preparação o jogo acabou mostrando isso mais fisicamente do que tecnicamente, o próximo desafio do time do Sete é contra o Corumbaense no Douradão no próximo sábado, já o Ubiratan enfrente o Ivinhema no domingo em Ivinhema.

São duas pedreiras, o Corumbaense é o atual campeão da série b e manteve o técnico Claúdio Duarte atual campeão estadual, já o Ivinhema é um dos mais tradicionais clubes do Estado e tem no comando técnico o experiente Douglas Ricardo que ano passado comandou o próprio Ubiratan.

Pra não passar em branco, arbitragem perfeita de Thiago Alencar e seus assistentes, Sérgio Alexandre da Silva e Kleberson Pereira Mareco.

Ficha Técnica:

Ubiratan (Téc: Solito Alves)

Alexandre, Fábio Bahia, Renato, Wesley, Breno, Danilo Verão, Pavão, Caio Basílio, Tiago Felipe, Thiaguinho e Ferreirinha (Giuliano, Ricardo Rocha, Marvin).

Gols: Ferreirinha e Thiago Felipe

Cartão amarelo: Pavão e Fábio Bahia

Cartão vermelho: Fábio Bahia

Sete de Dourados ( Paulo César Schardong)

Rafael, Renan Luiz, Luiz Fernando, Mineiro, Marcelo, Welligton Silva, Fernando, Matheus Siqueira, Arthur, Daniel e João Leandro (Edgar, Alexsander, Jean Carlos).

Gols: Daniel e Mineiro

Cartão amarelo: Arthur

Arbitragem:

Árbitro: Thiago Alencar Gonzaga

A1: Sérgio Alexandre da Silva

A2: Kleberson Pereira Mareco

Público pagante: 1107 pessoas

Público não pagante: 640 pessoas

Público total: 1747 pessoas

Renda: R$ 9.560,00

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.