Racismo, paixão e preconceito!

Racismo, paixão e preconceito!

Não se fala em outra coisa nas redes sociais, o episódio de ontem (dia 28) no jogo entre Grêmio e Santos, tomou uma proporção gigantesca, era de se imaginar, qualquer ato que implica em gestos racistas, será de grande repercursão e não poderia ser diferente.

A indagação que deixo, não é pra fomentar nenhuma polêmica, não faz o meu tipo julgar uma torcida por atos de uma pequena fração, pois não é o que ela representa.

A torcida do Grêmio é uma torcida guerreira, os verdadeiros gremistas são respeitadores, conheço vários, tenho amigos, parentes e conhecidos que são assim.

O que quero dizer que babacas, racistas, bandidos tem em todos os lugares, em todas as torcidas, recentemente tivemos um episódio triste no grenal, onde uma minoria celebrou no beira-rio, a morte de Fernandão o maior ídolo colorado da atual geração, não mudei minha opinião, o que aconteceu ontem na Arena, infelizmente não será a última e não é de exclusividade de nenhum time.

Ainda ontem, o jornalista Ricardo Perrone no seu blog externou a sua opinião, a qual eu compartilho, pois essa mesma minoria torcida gremista, comemoraria e muito caso Zé Roberto, fizesse um gol, ou seja o meu negro não é macaco, somente o teu.

Não dá pra tirar como base muitas coisas que acontecem num estádio de futebol, a paixão quase sempre fala mais alto, volto a afirmar repudio a atitude dos poucos torcedores gremistas que insultaram Aranha o goleiro santista, e quantas vezes isso voltar a acontecer o resultado da partida será o que menos interessa, a propósito o Santos venceu por 2x0 e está muito próximo da classificação.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.