Sete e Ubiratan perdem e caem pra zona do rebaixamento

Equipes de Dourados jogam muito mal e despencam na tabela

Sete e Ubiratan perdem e caem pra zona do rebaixamento

Não foi uma rodada feliz para os times de Dourados, no sábado dia(7) o Sete enfrentou o Corumbaense em casa e foi derrotado pelo placar de 1x0, numa belíssima cobrança de falta de Jackson.

Pela forma que atuou o Sete não mereceu outro resultado, pelo contrário 1x0 ficou de bom tamanho, não que o Corumbaense tenha sido brilhante, mas nem precisou ser pra vencer fora de casa.

Jogando inteligentemente a equipe do atual campeão estadual Claúdio Duarte se impôs do início ao fim e não correu risco diante de 483 expectadores no Douradão, o Sete treinado por Paulo César Shardong, correu muito, mas sempre atrás do seu adversário, quando teve a bola nos pés não soube o que fazer.

Ainda estamos na segunda rodada, mas é nítido a falta de meias articuladores e um finalizador, o grande problema é que a equipe terá que encontrar esses jogadores rapidamente, pois volta a jogar no próximo fim de semana, e desta vez fora de casa contra a forte equipe do Águia Negra.

O gol da partida saiu numa lambança da defesa do Sete, primeiro Renan lateral direito falhou feio quando foi tentar jogada individual, aliás Renan precisa urgentemente treinar mais cruzamentos, pois no jogo de ontem não acertou nenhum, logo depois Jonathan recuperou a bola, mas que ao invés de afastar o perigo, como manda a cartilha de todo bom zagueiro, entregou de graça ao ataque do Corumbaense, resultado disso, falta na entrada da área aos 7 minutos do segundo tempo, Jackson, mandou no ângulo sem chance para Rafael.

Shardong, até tentou fazer sua equipe reagir, promoveu a entrada de Silas, Matozinho e Alex, de nada adiantou a equipe não conseguia trocar três passes sem errar ou ser desarmada, no fim 1x0 ficou barato, pois a equipe de Corumbá teve chances claras de ampliar o escore.

Já o Ubiratan visitou o Ivinhema na cidade de Nova Andradina no domingo dia(8) e foi massacrado pelo azulão pelo placar de 3x0, gols de Carlos Júnior, Jaime e Tocantins.

Foto: Germino Roz/Nova News

O Ivinhema teve que mandar seu jogo em Nova Andradina porque seu Estádio está interditado por irregularidades nos laudos de engenharia, mas nada disso afetou a equipe de Douglas Ricardo, que viu sua torcida comparecer em peso no Andradão.

Dos males o menor?

Sim, era óbvio que o jogo seria complicadíssimo para o Leão, mas a tudo começou errado quando o árbitro Paulo Henrique Salmázio liberou a partida sem que a equipe médica estivesse em campo descumprindo o regulamento, não que isso justifique o placar, mas algo semelhante aconteceu no Douradão no sábado, como resultado a partida atrasou em 30 minutos e o árbitro Renan Insabralde sabiamente não deu início à partida enquanto o médico não adentrou o estádio Douradão, vale ressaltar que havia ambulâncias no estádio assim como em Nova Andradina.

No sábado o leão volta a campo contra o Naviraiense, vice-líder do grupo B.

O que esperar?

Do Sete pelo pouco futebol apresentado até aqui e pela última impressão deixada no sábado, pouca coisa, nem o mais otimista torcedor espera um bom resultado contra o Águia fora de casa, mas o que ainda deixa esperança é que historicamente a equipe do Sete sempre apresentou melhor futebol jogando longe de casa, seja a ser irônico não?

Do Ubiratan, apesar de toda tradição, a equipe nitidamente ainda está em formação e isso leva algum tempo, é preciso paciência, mas ao contrário do seu coirmão  o Leão costuma fazer prevalecer o fator casa, o problema é que o Jacaré não costuma temer toda a grandeza do Douradão.

O alento é que ainda é cedo e muita coisa pode acontecer, quer saber? Ainda bem!

Classificação

 

 
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.