Adolescente mata a mãe a golpes de tesoura e joga corpo em fossa

  • Diário dos Campos
Moça teria contado com a ajuda do namorado para esconder o corpo (Reprodução)
Moça teria contado com a ajuda do namorado para esconder o corpo (Reprodução)

Uma adolescente de 16 anos e seu namorado, de 22, foram detidos pela Polícia Militar, acusados da morte da mãe da garota, de 47 anos. Segundo a Polícia Militar, a filha teria matado a mulher com golpes de tesoura e, com a ajuda do rapaz, escondeu o corpo numa fossa, nos fundos da casa. O crime foi desvendado na vila Dalabona, em Ponta Grossa.

A PM chegou à residência após denúncias repassadas pelo sistema 181. Os policiais foram autorizados a entrar na casa e perguntaram o paradeiro da mulher. A filha informou que a mãe estava desaparecida havia 15 dias.

Já suspeitando de algo, a equipe da PM pediu para que a adolescente e seu namorado a acompanhasse até os fundos da casa e solicitou para que abrissem a fossa. Neste momento, o rapaz acabou admitindo que a namorada havia assassinado a mãe e que os dois tinham escondido o cadáver na fossa.

O casal relatou que o crime foi praticado no dia 29 de janeiro, durante uma discussão entre a mãe e a filha. A adolescente pegou uma tesoura e desferiu vários golpes na mãe. Depois, jogou a tesoura no lixo e, com a ajuda do namorado, enrolou o cadáver num tapete e o lançou na fossa. A moça alegou que sua mãe já havia tentado matá-la. “Ela fez isso para se defender”, justificou o namorado, que alegou estar arrependido.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e duas peritas do Instituto de Criminalística também estiveram no local. A PM apreendeu a adolescente e prendeu o rapaz. Os dois foram conduzidos à 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver. Para o crime de homicídio, o prazo já havia acabado, mesmo assim, ambos irão responder a inquérito.

O nome da vítima não está sendo divulgado pelo DC para não expor a filha menor, em obediência ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.