Atriz de MS fala sobre estreia na TV, em uma das séries mais queridas da Globo

  • Campo Grande News

Aos 21 anos, a atriz Maria Eugênia Pacheco já conquistou o primeiro papel na televisão brasileira. E para começar com o pé direito, surge na Rede Globo. Na próxima quinta-feira, vai ao ar a participação dela no seriado “A Grande Família”. No dia 24, ela surgiu rapidinho na tela, na chamada para o próximo episódio.

Depois de muitos testes e até pedido para que o "R" do sotaque sul-mato-grossense fosse reduzido para viver a personagem, ela ganhou um sim da produção. “Eu pensei que eu tinha ido mal, ainda mais quando disseram boa viagem, mas foi brincadeira da equipe”, conta.

Maria Eugenia vai interpretar a personagem “Nenê”, no lugar da atriz Marieta Severo, isso porque a cena gravada por ela vai se passar em 1974, quando Nenê conheceu Lineu, que na cena será interpretado pelo ator Wagner Santisteban, ao invés do Marco Nanini.

As cenas foram feitas para mostrar como o casal começou o romance que dura até hoje. Depois de 14 anos no ar, a Grande Família tem a última temporada em 2014 e para fechar a história, o ano será de episódios especiais.

A atriz saiu de Campo Grande há dois anos, com o sonho de ser artista e foi estudar teatro. Ao invés de fazer Artes Cênicas, ela estudou na escola de teatro de São Paulo e se formou no ano passado. “É um papel pequeno, mas comecei ao lado de atores incriveís. É só o começo”, espera.

O contato com os grandes astros em cena foi rápido, durante o ensaio que antecedeu a gravação. Mas a força valeu muito neste início de carreira em uma grande emissora. "Passei o texto com o Marco Nanini. A Marieta Severo teve muita paciência e depois da cena elogiou", diz Maria.

A campo-grandense também tentou no ano passado passar em uma seleção para a novela “Meu Pedacinho de Chão”, mas não conseguiu a aprovação. Já outro sul-mato-grossense, o filho de Almir Sater, Gabriel Sater, hoje interpreta o personagem Viramundo na fábula da Globo.