Avião da Latam é atingido por tiro de fuzil

  • Band.UOL
Bala ficou alojada na asa da aeronave (Facebook/Jornal da Band)
Bala ficou alojada na asa da aeronave (Facebook/Jornal da Band)

A Polícia Federal (PF) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vão investigar o caso de uma aeronave da Latam atingida por um tiro de fuzil. O avião está em manutenção na base da companhia no aeroporto de São Carlos, interior de São Paulo, há três dias.

A Anac informou à BandNews FM que, devido a “excepcionalidade do caso”, o comando da apuração está com a Polícia Federal. Já a Latam confirmou oficialmente que as fotos obtidas pela reportagem são da aeronave que está sendo reparada em São Carlos.

O Boeing 767-300ER de matrícula PT-MSY, que tem capacidade para carregar 259 passageiros, saiu no último dia 16 de Barcelona (Espanha) e chegou na madrugada seguinte ao Aeroporto de Guarulhos. Logo depois, o avião foi para São Carlos.

"Não comprometeu segurança"

Ainda não se sabe em que momento ele foi atingido pelo projétil, que ficou alojado na asa esquerda. O calibre da bala seria 7,62 mm, típico dos fuzis utilizados pelo Exército brasileiro, mas que também pode ser encontrado na mão de criminosos.

Em nota, a Latam disse que colabora com as investigações e “reforça que a ocorrência não comprometeu a segurança de sua operação”.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.