Bebê de 17 dias é roubado, após mãe ser enganada em golpe

Segundo a mãe, mulher que roubou o bebê disse que era agente de talentos. Polícia já identificou uma adolescente que estava com a principal suspeita.

  • Jornal Hoje
Bebê de 17 dias é roubado, após mãe ser enganada em golpe

Um bebê de 17 dias foi levado do colo da mãe, no Rio de Janeiro. A mulher que sumiu com a criança estava acompanhada de uma adolescente, que já foi identificada pela polícia. A mãe disse que a mulher que roubou o bebê se apresentou como uma agente de talentos e contou que a criança ia aparecer na televisão.

A mãe tem 17 anos e conta que passeava com o recém-nascido pelo bairro de Campo Grande quando uma mulher se identificou como agente de talentos e ofereceu R$ 150 para o bebê aparecer na TV.

O primeiro convite foi há uma semana. “Ela falou: que bebê lindo. Aí falou sobre o negócio do teatro”. A mãe diz que a princípio recusou a proposta, mas passou a receber ligações da falsa agente. Mesmo desconfiada, decidiu ir ao encontro da mulher na tarde de terça-feira (26).

A principal suspeita é uma mulher, que aparece segurando o bebê, em imagens registradas por uma câmera de segurança. A mãe está logo atrás. Ela diz que deu a criança para a mulher segurar porque não estava se sentindo bem.

“A mulher deu uma ficha para minha filha preencher. Ela foi saindo de mansinho”, relata a avó do recém-nascido. A mãe completa: “ainda corri atrás. Fui perguntando até que um moço falou que ela entrou no ônibus”.

A polícia já identificou uma adolescente que estava com a principal suspeita, mas ainda não sabe quem é a mulher que aparece no vídeo com a criança. Novos depoimentos foram tomados e equipes estão nas ruas fazendo buscas em vários endereços para tentar encontrar o bebê.

"Nós estamos tratando como subtração de incapaz. As pessoas tão praticamente já identificadas e é bom que elas procurem a delegacia, que tragam a criança, que devolvam, porque isso é um atenuante", explica a delegada-adjunta Lúcia Baptista.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.