Conselho das Autoridades Centrais debate adoção internacional

  • Assessoria/TJ-MS
Desembargadora Elizabete Anache é a  coordenadora da Infância e da Juventude do TJ-MS (Foto: Divulgação)
Desembargadora Elizabete Anache é a coordenadora da Infância e da Juventude do TJ-MS (Foto: Divulgação)

A coordenadora da Infância e da Juventude do TJMS, Desa. Elizabete Anache, participa, nesta quinta (24) e sexta-feira (25), em Maceió/AL, da 22ª Reunião do Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras para Adoção Internacional de Crianças e Adolescentes (CACB), onde serão discutidas as atividades que envolvem a adoção internacional no Brasil.

O evento é organizado pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) e a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O encontro é voltado para os presidentes e secretários das comissões estaduais judiciárias de adoção internacional.

Na manhã de hoje foi apresentado aos participantes o novo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), com comentários e esclarecimento de dúvidas sobre o novo SNA. Foram apresentadas ainda as atividades desenvolvidas no âmbito da Autoridade Central Administrativa Federal (ACAF) em relação à temática adoção internacional de crianças e adolescentes, desde a 21ª Reunião do CACB.

No decorrer do encontro serão apresentadas as principais atividades desenvolvidas no âmbito das Autoridades Centrais Estaduais e Distrital em relação à temática adoção internacional de crianças e adolescentes, além da apresentação dos resultados das atividades desenvolvidas pelos Grupos de Trabalho instituídos na 21ª Reunião.

Ao final do evento, será apresentada a consolidação e análise das resoluções anteriores do CACB, a discussão plenária com a formulação de tópicos para a 23ª Reunião, e a aprovação da ata da 22ª Reunião.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.