Fiocruz aponta aumento de casos de gripe e MS está em nível de alerta

O boletim semanal da FIOCRUZ indica aumento de hospitalizações por influenza em várias localidades do país.

  • Com informações da FIOCRUZ
A vacina tem como principal função gerar imunidade, contribuindo diretamente para o controle e eliminação de doenças. (Foto Divulgação)
A vacina tem como principal função gerar imunidade, contribuindo diretamente para o controle e eliminação de doenças. (Foto Divulgação)

O boletim semanal da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) indica aumento de hospitalizações por influenza em várias localidades do país, chegando a níveis de moderados a altos de incidência em alguns estados das regiões norte e centro-sul e também no Ceará. Os casos atingem jovens, adultos e idosos.

O Infogripe chama a atenção também para o número elevado de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em crianças de até 2 anos, associados ao vírus sincicial respiratório (VSR) em várias regiões do país.

Segundo a edição do Infogripe , 13 dos 27 estados brasileiros apresentam incidência de síndrome respiratória aguda grave em nível de alerta, risco ou alto risco, com sinal de crescimento na tendência de longo prazo: amapá; Bahia; Ceará; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Paraná; Pará; Rio Grande do Sul; Rio de Janeiro; Rondônia; Santa Catarina; São Paulo e Tocantins.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.