Jornalista usa roupa curta em festa e perde fonte da PM em MG

“Nunca me senti tão humilhada em minha vida"

  • Midiamax
Jornalista usa roupa curta em festa e perde fonte da PM em MG

Por ter sido filmada usando roupa curta em uma festa de estudantes, a repórter Paola Silveira, da rádio 97 FM, de Frutal (MG), foi impedida de exercer seu trabalho no quartel do Corpo de Bombeiros da cidade. O tenente dos bombeiros, Sérgio Luís Magalhães Júnior, alegou que a moça – que fazia tomadas diárias das notícias de polícia diretamente do quartel – poderia “manchar a imagem da corporação” por ter aparecido no vídeo dançando com roupa curta.

Aluna do último ano de jornalismo da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Paola participava, com outras garotas, de uma brincadeira promovida por estudantes da escola. Em cima de um palco, ela dançava, vestida com um top e uma microssaia, deixando aparecer um pequeno short, apertado, que vestia por baixo da microssaia. O filme viralizou pelo WhatsApp e chegou ao comandante, que na última terça-feira (9) decidiu impedir a moça de fazer o “Giro de Notícias” do local.

“Eu fui até o quartel para fazer duas gravações, mas quando ia fazer a segunda, fui impedida. Ele disse que eu não era bem-vinda e que estava impedida de trabalhar lá”, contou Paola. Segundo ela, a repreensão do comandante ocorreu diante de outros militares e presenciada por outra repórter que a acompanhava. “Ainda tentei argumentar dizendo que o local era público, mas daí ele me disse que iria proibir os outros militares de me passar informações, o que de fato ele fez durante a cerimônia de hasteamento da bandeira”, acrescentou a repórter.

“Nunca me senti tão humilhada em minha vida. Eu não fiz nada mais do que uma universitária faz em uma festa de estudantes. Era só uma brincadeira de universitários”, afirmou. “Além do mais, minha vida particular não tem nenhuma relação com minha vida profissional”, contou Paola, que há sete meses fazias as tomadas do quartel e que chegou a desempenhar a personagem de mamãe Noel durante uma festa de final de ano dos bombeiros.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.