'Maníaco da gaiola' é preso após prender filha para dar choque

Policiais prenderam Jefferson Antônio da Silva, conhecido como “Maníaco da Gaiola”, no bairro de Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite desta segunda-feira (7). Segundo a polícia, ele mantinha a filha de seis anos presa em uma gaiola elétrica. Jefferson estava foragido e foi preso após denúncia anônima de vizinhos. O acusado se dizia evangélico e carregava uma bíblia no momento em que foi preso. Para a polícia, ele apresentou documentos falsos. Ao ter a bolsa revistada, os PMs encontraram cigarros e seda, material usado para enrolar maconha. O caso foi registrado na Delegacia de Imbariê.
Jefferson já havia sido preso por agressão corporal à mulher, mas foi solto em seguida. Três dias mais tarde, a polícia descobriu a existência da gaiola, em maio deste ano. Serralheiro, o suspeito afirmou que a gaiola era um pedido, mas o cliente teria desistido do serviço. De acordo com as investigações, Jefferson prendia a filha para castigar a criança.
Jefferson Antônio da Silva é acusado de castigar a filha em uma gaiola elétrica (Crédito: Diana Rogers/Rádio Globo)
"É um crime hediondo. Ele, às vezes, empurrava a menina dentro da gaiola para ela tomar choque de propósito. Ele ainda aplicava um castigo apelidado de porquinho. Ele amarrava os pés com ela deitada com a barriga para baixo e passava a corda no pescoço. Toda vez que a menina cansava, se enforcava", contou o delegado Reginaldo Matias, que investiga o caso.