Manifestantes que bloquearam a perimetral foram alvejados por motorista revoltado (veja vídeo)

Moradores do bairro Laranja Doce interromperam o trânsito na rodovia em protesto contra a falta de asfalto e outras melhorias

  • Alexandre Duarte

Na tarde desta sábado (29), em mais um protesto contra a falta de asfalto e outras melhorias, moradores do bairro Laranja Doce, em Dourados, bloquearam o trânsito na perimetral norte, na altura da Unei (Unidade Educacional de Internação). Porém, o ato não foi bem recebido por todos e um motorista ainda não identificado abriu fogo contra os manifestantes, mas ninguém foi atingido pelos disparos.

Conforme os populares que estavam no local, os tiros partiram do condutor de um VW Gol de cor prata. As testemunhas contaram que não conseguiram anotar a placa do veículo, porém, disseram que o atirador portava uma pistola e antes de apertar o gatilho disse que era do Corpo de Bombeiros e que estava de serviço.

Após uma breve negociação entre os manifestantes e uma equipe da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o trânsito no local foi liberado por volta das 14h40. O bloqueio havia começado às 13h. Na manhã de ontem (28) a população havia realizado outro bloqueio, em uma das principais vias do bairro.

Segundo os manifestantes, os protestos foram motivados pelo não cumprimento de promessas do prefeito Murilo Zauith, que em campanha garantiu que iria levar asfalto ao Laranja Doce.

Ainda se acordo com os manifestantes, como ainda não obtiveram nenhum retorno da prefeitura, os protestos devem continuar nos próximos dias.

Veja vídeo: