Marçal defende cursos gratuitos para Mototaxistas e Motoboys por convenio entre Prefeitura e Governo

Regras que regularão o segmento passariam a valer à partir desse sábado 02/02

  • Assessoria

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) comentou a lei que agora os mototaxistas e motoboys vão ter que cumprir“As regras são importantes para o passageiro e também para o condutor que terá sua profissão agora regularizada e reconhecida” apontou o Deputado.

A principal exigência para a categoria é um curso de capacitação que os profissionais terão que fazer. “O que defendo é que o Governo do Estado e Prefeituras firmem convênios e viabilizem esses cursos de capacitação gratuitamente para os mototaxistas e motoboys, pois, sabemos que essas pessoas não têm recursos para custear um curso desses” sugeriu Marçal.

Outra questão que também fica a critério dos prefeitos e governadores é a decisão de quando implantar a fiscalização ao cumprimento das regras. “Acredito que tanto nosso Governador quanto a administração municipal terão a sensibilidade de compreender que esses agora profissionais precisam de tempo para se adequarem às novas regras e é isso que eu também defendo” completou o Parlamentar.

Na Câmara Federal Marçal sempre foi assíduo na defesa da regulação da profissão seno inclusive membro da Frente Parlamentar em Defesa do segmento.