Motociclista é preso após bater recorde de aferição no bafômetro

Na noite de domingo (17) policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu, equipe em serviço na RPA (Radio Patrulha Auto) foram acionados pelo Copom (Central de Operações da Policia Militar) para deslocarem até a Rua Palestra Itália, no Bairro Morumbi I, pois segundo a solicitante, um homem completamente embriagado tentava ligar uma motocicleta.
Diante das informações foram realizadas diligências e abordado o motociclista já trafegando em via pública, sendo abordado o motociclista Roni Tonini, de 44 anos de idade, o qual estava com a motocicleta Honda / CG Titan, de cor azul, de placa AHR-3592, de Foz do Iguaçu.
O motociclista não conseguia nem conversar com a equipe policial, sendo encaminhado a 6ª SDP, onde foi submetido a exame etilométrico e o aparelho aferiu 1.64 Mg/L, sendo preso em flagrante por embriaguez. Este é até o momento o maior percentual de embriaguez já registrado em Foz do Iguaçu.
Vendo os arquivos em comparação a outras cidades brasileiras, na cidade de Brasília/DF, o recorde foi de 1.27 Mg/L. Já na cidade de Chapecó, estado de Santa Catarina, o recorde estadual foi de 1.24 Mg/L. O recorde brasileiro é de um condutor flagrado na cidade de São Gotardo, estado de Minas Gerais, com 2.99 Mg/L de álcool expelido dos pulmões.
Na delegacia o motociclista Roni Tonini, de 44 anos de idade, informou que teria ingerido apenas uma latinha de cerveja sem álcool, porem não convenceu a autoridade policial de plantão, sendo lavrado o flagrante. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Pelotão de Trânsito do 14º BPM.