‘Motoqueiro fantasma’ de Teresina não existe, diz polícia

No dia 5 de julho, um homem apelidado de ‘Motoqueiro fantasma’, dominou as redes sociais, após a divulgação de fotos em que ele teria impedido um assalto em Teresina, no Piauí.
Desde a última segunda-feira, mais de 300 mil pessoas compartilharam as fotos de um homem mascarado que estaria atuando como justiceiro para impedir crimes na cidade.
Segundo o jornal Extra, na foto que viralizou pelas redes, o homem aparece com uma máscara preta, uma roupa da mesma cor e uma corrente pendurada no pescoço. De acordo com a descrição feita na internet, o homem seria como um super herói, que atuaria apenas durante a noite, para que não tivesse a identidade descoberta. Vários sites e blogs, que relatavam a existência do justiceiro como algo verídico.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o justiceiro não existe e trata-se apenas de um boato espalhado pela internet. Mas apesar de a informação ter sido desmentida, milhares de pessoas, ainda seguem compartilhando a imagem. Nos comentários, muitos internautas pedem que o tal justiceiro realize serviços em suas cidades.