Nascidos entre setembro e novembro poderão sacar neste sábado FGTS inativo

  • Brasil Econômico
Para atender trabalhadores que desejam sacar saldo das contas inativas do FGTS, 2.015 agências da Caixa Econôm... ()
Para atender trabalhadores que desejam sacar saldo das contas inativas do FGTS, 2.015 agências da Caixa Econôm... ()

Cerca de 7,5 milhões de trabalhadores poderão sacar  neste sábado (10) o saldo disponível nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Inicialmente, a previsão era para o dia 16. Entre os beneficiários, estão as pessoas nascidas nos meses de setembro, outubro e novembro.

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, a antecipação da disponibilização do FGTS   inativo se deu por conta do feriado de Corpus Christi, programado para o dia 15 de junho.

Pouco mais de 2 mil unidades da Caixa Econômica funcionarão no próximo sábado para atender aos trabalhadores que desejam sacar os recursos já no primeiro dia, calculados em R$ 10,9 bilhões, o equivalente a 25% do total cedido pelo programa. O banco ficará aberto das 9h às 15h para atender os beneficiários.

Vale ressaltar que nos dias 12,13 e 14 de junho haverá atendimento exclusivo aos trabalhadores e a Caixa Econômica também abrirá duas horas mais cedo nestas datas, ou seja, às 8h da manhã para atender a todos.

Como era

Inicialmente estava programado para que os trabalhadores nascidos entre os meses de setembro e outubro tivessem acesso ao benefício  do FGTS inativo apenas a partir do dia 16 de junho, na sexta-feira (16) após o feriado.

Segundo os cálculos do relator na comissão mista, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), a medida proposta pelo atual governo deve inserir na economia nacional, até o término do calendário de saques – que é em julho – , mais de R$ 40 milhões, o que potencializa o giro macroeconômico.

Os beneficiários nascidos no mês de dezembro continuam com a programação marcada para o dia 14 de julho. No site da Caixa Econômica Federal é possível conferir tanto a existência de uma conta inativa quanto o saldo disponível do FGTS. Além disso, também é possível entrar em contato com a instituição por meio do 0800 726 2017 E 0800 726 0207.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.