Polícia identifica responsável pelo site "Trankeiras de Londrina"

  • Catve.com

Policiais civis do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) cumpriram mandados de busca e apreensão na casa de um adolescente 15 anos, no bairro Cervejaria, na zona leste de Londrina. O garoto foi identificado como sendo autor do site "Trankeiras de Londrina". A página denunciada em reportagem publicada pelo portal Bonde em janeiro deste ano possuía um grande acervo de material pornográfico. Algumas imagens apresentavam menores de idade em poses eróticas.

O delegado do Nuciber, Demetrius Gonzaga de Oliveira, relatou que o jovem usava sites do exterior para hospedar as fotografias. Além disso, o responsável pela página usava programas para alterar o IP do computador que ele usava na tentativa de despistar os policiais.

"Ele assumiu exclusiva autoria. Disse que fazia sozinho e ninguém mais estava envolvido. Informou a conta que utilizava. Disse que recebia as fotos de terceiros, que não conhece as meninas pessoalmente. Provavelmente são fotos que foram mandadas para outras pessoas e essas outras pessoas enviaram para ele", explicou o delegado.

O Nuciber recolheu na manhã desta quinta-feira (29) diversos equipamentos usados na reprodução das fotos das adolescentes. A investigação, conforme Demetrius de Oliveira, envolveu quebra de sigilo internacional para chegar até a identificação do autor.

"A Justiça tarda mas não falha. Não adianta usar recursos para embaralhar IP que nós vamos encontrar qualquer responsável por crimes na internet".

O adolescente deve responder por medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os pais dele ainda podem ser acionados judicialmente por danos morais às vítimas.

Com informações do Bonde News

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.