Polícia Militar "entuba" chefão do tráfico no Rio de Janeiro

  • Meia Hora
Apontado como chefão do pó no Morro do Chapadão, traficante Wilson Machado da Costa Júnior (Reprodução)
Apontado como chefão do pó no Morro do Chapadão, traficante Wilson Machado da Costa Júnior (Reprodução)

Apontado como chefão do pó no Morro do Chapadão, na Pavuna, o traficante Wilson Machado da Costa Júnior, o JJ da Melhoral, de 35 anos, foi preso quarta-feira à noite num hospital particular em Duque de Caxias, na Baixada. Policiais do 15º BPM (Caxias) localizaram o traficante após denúncia anônima. Homens do Comando de Operações Especiais (COE) e da Coordenadoria de Inteligência (CI) da PM também foram ao local.

Segundo a PM, JJ da Melhoral ofereceu R$ 100 mil para não ser preso. O caso foi registrado na 61ª DP (Xerém), onde o criminoso foi autuado em flagrante por corrupção ativa. Contra ele, que tem passagens por roubo, receptação, tráfico de drogas e lesão corporal, também foi cumprido mandado de prisão por extorsão mediante sequestro. O acusado foi transferido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, também em Caxias.

Além de controlar o Chapadão, JJ da Melhoral, que é ligado ao Comando Vermelho (CV), mantinha ligações com o tráfico na Palmeirinha, em Guadalupe, e na Nova Holanda, na Maré. Inclusive, foi na segunda favela que ele foi atingido na barriga após trocar tiros com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na semana passada. Os PMs não encontraram nenhuma arma com o criminoso.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.