Quase metade dos contribuintes ainda não entregaram declaração do Imposto de Renda
Até agora, 377 mil declarações foram enviadas, de um total estimado em 672 mil, o que representa 44% de pendência no estado.

Faltando menos de duas semanas para o fim do prazo da declaração do imposto de renda 2025, ano-base 2024, quase metade dos contribuintes de mato grosso do sul ainda não prestou contas com a receita federal. Até agora, 377 mil declarações foram enviadas, de um total estimado em 672 mil, o que representa 44% de pendência no estado.
O prazo para a entrega termina no dia 30 de maio. Quem perder o prazo estará sujeito a multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido. Este ano, a receita disponibiliza a opção da declaração pré-preenchida, acessível para quem possui conta gov.br nos níveis prata ou ouro. Até o momento, quase metade dos contribuintes optou por essa modalidade, que representa 47,9% das declarações já enviadas — um recorde histórico.
O primeiro lote de restituições também será pago em 30 de maio, data de encerramento do prazo. Terão prioridade idosos, pessoas com deficiência, professores, e quem optou pela declaração pré-preenchida com restituição via pix, seguindo a ordem de entrega das declarações.