Receita Federal abre na sexta consulta a maior lote de restituição da história
O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.

A Receita Federal libera na próxima amanhã a partir das 10h, consulta ao primeiro dos cinco lotes de restituição de 2025, que contempla 6,3 milhões de contribuintes. Será o maior da história em número de contribuintes e em valor. O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.
Ao todo, 6.257.108 contribuintes receberão R$ 11 bilhões. Todo o valor, informou o fisco, irá para contribuintes com prioridade no reembolso. Embora não tenham prioridade por lei, os contribuintes que usaram dois procedimentos em conjunto, pré-preenchida e pix, passaram a ter prioridade no recebimento da restituição neste ano.
A consulta poderá ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em “meu imposto de renda” e, em seguida, no botão “consultar a restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da receita federal para tablets e smartphones.
O pagamento será feito em 30 de maio, na conta ou na chave PIX do tipo CPF informada na declaração do imposto de renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no centro virtual de atendimento ao contribuinte (E-cac) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.