Trabalhadores se unem pelo Fim do Fator Previdenciário

Parlamentares se unem para reforçar o manifesto de apoio ao fim do fator

  • Assessoria

Na tarde de hoje (28), na Câmara dos Deputados, sindicatos de trabalhadores, Cobap, Cut e Força Sindical fizeram manifesto pela aprovação do Fim do Fator Previdenciário. A pauta foi cotada pelo Presidente Marco Maia (PT/RS) logo após o fim das eleições, mas, líderes ainda não têm consenso.


Os aposentados e outros trabalhadores se organizaram para pressionar a Câmara a votarem a matéria. O Deputado Marçal Filho (PMDB/MS) propôs manobra para que os parlamentares que defendem o segmento se posicionem frente à Mesa da Câmara “Proponho que a bancada de defesa dos aposentados na Câmara se recuse a votar qualquer outra matéria, até que o fim do Fator seja pautado” apontou Marçal.


Ao lado do Senador Paulo Paim (PT/RS) e do Deputado Paulinho da Força (PDT/SP) o Deputado Marçal se uniu aos manifestantes para, mais uma vez, levar até a Presidência da Câmara dos Deputados a proposta de que a matéria seja discutida em plenário. Paim cobrou a coragem por parte da Presidência da Câmara, segundo ele, a mesma coragem que o Senado demonstrou ao aprovar a matéria, naquela casa.