Turistas morrem durante comemoração de lua de mel em praia do litoral de SP

Dois turistas se afogaram após entrarem no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo. Júlio Augusto, de 25 anos, estava em lua de mel com a esposa e fez a viagem acompanhado de mais dois amigos próximos, sendo um deles o outro afogado: Jean Almeida, de 30.
Os amigos moravam em Apiaí, no interior de São Paulo. Júlio casou no último sábado (17).
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou ter sido acionado para uma ocorrência grave de afogamento na tarde desta quarta-feira (21), na Praia do Iporanga, que fica dentro de um condomínio fechado e não é monitorada pela corporação.
Os seguranças do condomínio contaram aos guarda-vidas que encontraram um dos jovens inconsciente, no canto esquerdo da praia. Os agentes deram início a reanimação cardiopulmonar (RCP) com o auxílio de um médico que estava na praia, mas o homem não resistiu e teve a morte constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local.
O GBMar confirmou a morte dos dois turistas, mas não especificou qual dos dois homens foi encontrado no canto esquerdo da praia e também não deu detalhes sobre a morte do outro.