Viaduto desaba e cai em cima de ônibus (Veja Vídeo)

Corpo de Bombeiros diz que há pelo menos duas pessoas mortas e 22 feridos no local

  • Jornal O Dia
Viaduto desaba na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte, Minas Gerais (Foto:  Divulgação / Polícia Militar)
Viaduto desaba na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte, Minas Gerais (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Belo Horizonte - Parte de um viaduto em construção desabou na tarde desta quinta-feira, na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a estrutura caiu sobre alguns veículos e pelo menos duas pessoa morreram e outras 22 ficaram feridas gravemente.

Segundo a Polícia Militar, a estrutura atingiu pelo menos dois caminhões, um carro e um ônibus. Ainda não há informações de quantas pessoas estavam em cada veículo. De acordo com a BHTRans, o trânsito foi totalmente interditado na avenida.

Oito viaturas dos bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. A Policia militar também auxilia no resgate das vítimas. Três dos feridos foram encaminhados para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova.

Testemunhas contaram que a estrutura desabou no momento em que operários retiravam escoras do viaduto. Logo após, os blocos de concreto atingiram dois caminhções, um carro de passeio e um ônibus. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das mortes foi do motorista do coletivo.

O viaduto, que saia da Rua Olímpio Mourão e passava sobre a Avenida Pedro I, faz parte das obras para a Copa do Mundo. O acidente aconteceu na Região da Pampulha, onde está o estádio Mineirão, que vai receber uma partida da semifinal do Mundial na próxima terça-feira. A Avenida Pedro I é uma das vias de acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Viaduto corria risco de cair

Em fevereiro deste ano, a Avenida Pedro I ficou quase uma semana interditada por conta do risco de queda de outro viaduto em construção no complexo viário que recebe o BRT Move. A estrutura, sobre a rua Montese, no bairro Santa Branca, cedeu 30 cm por conta de dilatação das pistas. No acidente ninguém se feriu. Após análise da Sudecap (Superitendência de Desenvolvimento da Capital), o braço do viaduto foi reconstruído. O acidente aconteceu uma semana antes da estreia do BRT Move na capital mineira.

Foto:  Divulgação / Polícia Militar
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois caminhões, um micro-ônibus e um carro de passeio foram esmagados pela estrutura

Texto da matéria aqui...

No entanto, dois dias depois, a Sudecap descartou qualquer risco de queda no viaduto em construção sobre a Avenida Pedro I, e liberou o trânsito. Ainda segundo a Sudecap, operários escoraram o pontilhão e a empresa responsável pela obra seguia trabalhando para corrigir o problema.


Desabamento ganha destaque na imprensa internacional

A queda do viaduto ganhou destaque na imprensa internacional. Isso porque a seleção da Argentina está concentrada em Vespasiano, 10km da Avenida Pedro I. O jornal "Ole" explica que a avenida "faz parte do caminho já percorrido diversas vezes pelo ônibus da Argentina".

Já na Europa, o periódico "O Marca", da Espanha, diz que "pelo menos duas pessoas morreram em Belo Horizonte, cidade que receberá uma das semifinais da Copa do Mundo".

Confira o Vídeo no momento que o viaduto caí

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • tatiane

    tatiane

    tem que pagarem severamente por esse enorme erro mas mortes por causa de obras para a copa do mundo. Jamais pode passar impune esse acidente. Um sentimento de revolta é muito triste torcer, festejar depois de um acontecimento desses que por irresponsabilidade pessoas pagaram com a vida. Porque se não fosse a copa aqui no Brasil essa obra não tinha sido realizada. Horrível engenheiros, prefeitura, governo tem que pagar por esse acidente. Agora me pergunto porque tirar as malditas escoras com o trânsito em movimento...IRRESPONSÁVEIS...