Casal andrógino oficializa união vestido de noiva

  • Correio do Estado
Casal andrógino oficializa união vestido de noiva

Ao ver a foto, com certeza você deve ter pensado que se trata de um casal lésbico subindo ao altar. Mas não! Na verdade, se trata de um casal heterossexual da Rússia - lugar em que os casamentos de gays e lésbicas são estritamente proibidos. Mas isso não impediu que o noivo, Dmitry Kozhukhov, de 23 anos, se vestisse como mulher pra cerimônia - que aconteceu em Moscou. Dmitry, que prefere ser chamado de Alina Davis, se intitula "andrógino" e se sente mais à vontade vestido de mulher, apesar de sentir atração pelo público feminino.

Alison Brooks, a noiva de 19 anos, contou ao jornal Daily Mail que o chefe do cartório, não se chocou com a aparência dos dois quando deram entrada nos papéis, mas aconselhou-os a não irem vestidos como mulher, devido as severas leis anticasamento gay da Rússia. “Ele disse que não nos deixaria entrar vestidos daquele jeito. Quando eu liguei pra lá, ele me ameaçou dizendo algo sobre o insulto aos sentimentos dos fiéis, e assim por diante - embora não estivéssemos nos casando na igreja”. Quando o casal enfrentou os insultos, disparando que as pessoas do cartório não eram melhores do que eles, não tiveram outra opção: declararam Dmitry e Alison como “marido e mulher”.

“Eu acredito que criamos um importante precedente pra fazer esse tipo de casamento na Rússia, porque não estamos sozinhos em tais problemas. Tenho me comunicado com casais que estão planejando casamentos semelhantes e têm medo de falhas no cartório. Pra quem passa por isso, fique consciente - você não pode ser recusada no cartório", disse Alison na entrevista. O próximo passo do casal é aumentar a família com "não um filho, mas pelo menos dois". Ao serem questionados pelo Daily Mail sobre como iriam explicar aos filhos porque seus pais eram chamados de fêmeas, eles já têm uma resposta na ponta da língua:"Por que precisamos explicar? É assim que é, sem explicação, só com base no amor".

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.