78 % dos douradenses pedem impeachment de Dilma Rousseff, revela enquete

Pesquisa foi realizada pela 94FM logo após o índice de rejeição da presidente atingir recorde na história do país

  • Karina Veríssimo
78 % dos douradenses pedem impeachment de Dilma Rousseff, revela enquete

O governo de Dilma Rousseff (PT) é o mais impopular da história do Brasil, onde última pesquisa Datafolha apontou o patamar mais alto de rejeição com índice em 71%. A maior parte dos douradenses partilham da mesma opinião e apoiam a abertura de processo para afastar a petista do cargo.

78% dos cidadãos douradenses, que votaram na enquete da 94FM realizada entre os dias 08 de agosto e hoje (03), sinalizam que são a favor e apoiam o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Já 22% acreditam que Dilma Rousseff comanda o Brasil de forma positiva e não apoiam o afastamento da petista.

Vários fatores são apontados como relevantes para o brasileiro desejar a saída de Dilma, que podem ser classificados como a corrupção descoberta pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, envolvendo nomes de políticos fortes e de confiança do governo petista; elevada carga tributária; retração na economia e cortes orçamentários que afetam diretamente a vida do brasileiro.

Favorável ou não ao levantamento, há algo que não se pode contestar: Dilma Rousseff superou a rejeição nacional até mesmo de Fernando Collor, que sofreu o impeachment em 1992, e José Sarney, considerados, segundo a pesquisa Datafolha realizada desde 1987, os piores presidente do Brasil até então.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.