A dois dias do fim do prazo, vagas para fazer o cadastramento biométrico estão esgotadas em Dourados

Em Dourados, 36 mil eleitores ainda não realizaram o cadastramento biométrico e devem ter os títulos cancelados, já que as vagas estão esgotadas.

  • Karol Chicoski
Prazo final para fazer o cadastro biométrico encerra na sexta-feira (20) - © Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Prazo final para fazer o cadastro biométrico encerra na sexta-feira (20) - © Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, o cartório eleitoral de Dourados diminuiu o número de vagas para atender os eleitores. Anteriormente, a média de atendimento era de mil pessoas por dia. Agora, por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), o cartório está atendendo, aproximadamente, 350 pessoas diariamente. 

Também teve alteração no prazo final para biometria. Antes,  era no dia 27, porém, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) estabeleceu ontem (17) que o prazo final para realizar a biometria será na próxima sexta-feira (20). 

Justamente por causa disso e também pela grande procura, muitas pessoas não estão conseguindo agendar o atendimento. Em Dourados, 36 mil eleitores ainda não realizaram o cadastramento biométrico e devem ter os títulos cancelados, já que as vagas estão esgotadas.

De acordo com o cartório, a recomendação é acompanhar o site do TRE para ver se alguma vaga é disponibilizada no decorrer do dia.

Situação dos eleitores de Dourados

Em Dourados, 60.851 (22%) dos eleitores ainda não realizaram revisão biométrica. Até esta quarta-feira (18), dos 164.385 eleitores inscritos atualmente no município, 128.186 (77,98%) procuraram os cartórios eleitorais para fazer a revisão biométrica, de acordo com informações atualizadas do Tribunal Superior Eleitoral.

Desde o dia 6 de maio, o Cartório Eleitoral de Dourados está atendendo o público somente por agendamento. Para agendar, clique aqui.

Os telefones para informações são 3421-0460 e 3422-2038.

Cadastro biométrico no Brasil

Nas próximas eleições, a votação por biometria será obrigatória em 4.578 municípios – mais de 80% do total. A meta do TSE é que a votação com biometria seja obrigatória em todo o Brasil nas eleições de 2022.

Em Mato Grosso do Sul

Em MS, a biometria será obrigatória em 38 dos 79 municípios nas eleições de 2020.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Janete Pereira Padilha Barbosa

    Janete Pereira Padilha Barbosa

    Eu não consegui vaga para cadastrar a biometria! Não tinha vaga! Como devo fazer? Sou eleitora de Dourados MS

  • Anderson

    Anderson

    GFD
    Quem não fizer biometria não vai precisar pagar multa. vai ter o título cancelado. com este documento cancelado seu cpf automaticamente é negativado. Creio que o TRE deveria ampliar o prazo com agendamento e tomar providências para não haver aglomeração, que já não estava ocorrendo.

  • Gfd

    Gfd

    Gostaria de saber qual papel do TRE no coletivo??? Pq na atual situação do país eles estimulando aglomeração... prefiro pagar multa !!!