Ação da PM com helicóptero abordou 115 pessoas no ‘mapa criminal’ de Dourados

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública deu detalhes da operação militar realizada em bairros da periferia da cidade na terça-feira

Policiais militares sobrevoaram bairros de Dourados com base no
Policiais militares sobrevoaram bairros de Dourados com base no "mapa criminal" do município (Foto: Divulgação/3º BPM)

O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou nesta quarta-feira (14) um balanço da operação saturação, desencadeada pela PM (Polícia Militar) ontem (13) em Dourados com apoio de um helicóptero. Seguindo o “mapa criminal” do município, os militares abordaram 115 pessoas em 11 locais diferentes – bairros da periferia – e vistoriaram 25 veículos. Não há informação sobre prisões ou apreensões. 

“Operações como essa realizada ontem, além de fortalecer a segurança da cidade serve como demonstração da força logística e operacional da Polícia Militar. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Comando Geral da corporação tem nos apoiado em ações preventivas e repressivas em Dourados, investindo em melhor logística e nos profissionais para que possamos manter a tranquilidade da cidade. Daqui pra frente atividades como essa se tornarão cada vez mais comuns”, declarou o tenente-coronel, Carlos Silva, comandante do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

De acordo com a imprensa oficial do Estado, a operação realizada ontem tinha caráter preventivo. Enquanto o helicóptero do GPA (Grupamento de Policiamento Aéreo) sobrevoava bairros da periferia de Dourados (assista abaixo), guarnições do Choque, Força Tática, Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) e Rádio Patrulha atuavam em terra.


“No total foram 115 pessoas abordadas, 11 locais e 25 veículos vistoriados. A operação em Dourados foi planejada pelo comando do 3º BPM, subsidiada por informações da Agência Local de Inteligência (ALI) e também pelo mapa criminal do município, com objetivo de dar maior tranquilidade às pessoas que residem, trabalham ou transitam na região do Parque das Nações, Sitiocas, Campo Belo, Campina Verde, bem como Dioclécio Artuzi e Jardim Guaicurus”, detalha a assessoria de comunicação social da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • domingues

    domingues

    A corregedoria da PM deveria ser mais ampla em questão de denuncias por parte da população. certa vez também Presenciei um fato muito triste e vergonhoso da parte de alguns PMs.

  • jonas

    jonas

    Eu vi um policial abordar um homem que tava vindo do serviço com uniforme bateu na cara dele e jogou o documentos do homem no chão, sem educação nenhuma .se foce um vagabundo eu ficava quieto,e sempre assim mesmo e os vagabundo continuam ai roubando e nem são parados eles se pro valessem porque eles sabiam que era um coitado mais se foce gente grande ai ficam pianinho kkkk

  • Lucas

    Lucas

    Abordar trabalhador e fac il porque nos finais de semana não sátura também e acaba com a baderna em certos locais rotineiros de cachaça e distribuição de drogas que todos sabem.muitos trabalhadores saem sabad o e domingo para trabalhar com medo pois só se vê pessoas alcolizadas e delgadas na direção de seus veículos...chega já vamos fazer alguma coisa quanto a isso o não está no mapa da criminalidade