Ação da PM contra baderna no centro de Dourados apreende 12 motos e 5 carros

Militares também cumpriram um mandado de prisão e prenderam duas pessoas que além de direção perigosa, resistiram à ordem policial

Motos e carros foram apreendidas pela Polícia Militar durante operação na área central de Dourados (Foto: Divulgação/PM)
Motos e carros foram apreendidas pela Polícia Militar durante operação na área central de Dourados (Foto: Divulgação/PM)

Operação desenvolvida pelo 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na madrugada deste domingo (10) para combater badernas no centro de Dourados resultou na apreensão de 12 motocicletas e cinco carros. Ao todo, os militares lavraram 50 notificações por infrações de trânsito. Duas pessoas foram presas por direção perigosa e resistência à prisão e uma por já ter mandado em aberto.

Os resultados dessa ação, que envolveu pelo menos 20 policiais militares, foram comunicados nesta tarde pela Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM.

"Trabalhamos com um planejamento operacional visando reduzir os índices criminais em Dourados, sendo que até o presente momento, nossos policiais têm tido êxito em reprimir a demanda criminal e proporcionar a paz social, a ordem e a tranquilidade, através do policiamento ostensivo e comunitário, aplicado não somente na área central, mas também na periferia e distritos de Dourados", avaliou o comandante do batalhão, tenente-coronel Carlos Silva.

O oficial afirmou ainda que operações como a dessa madrugada, com foco nas imediações de conveniências e boates que funcionam na área de Dourados, devem ser feitas frequentemente.

"As ações visam inibir roubos, furto e ainda crimes de trânsito e infrações que são mais prováveis em locais de grande aglomeração de pessoas e veículos, como é o caso dessa região", informou a Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM.

Segundo o comandante do batalhão, até o final do ano abordagens nas áreas periféricas de Dourados também devem aumentar.

"Além das ações repressivas, a PM promove ordem e segurança para comunidade ordeira que frequenta bares e restaurantes na região central de Dourados, evitando, por exemplo, que motoristas embriagados circulem nas vias, colocando a vida de terceiros em risco", destaca a corporação.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.