Ação Social na aldeia mobiliza PM em Dourados

  • Assessoria/PMMS
Foto: Divulgação/PMMS
Foto: Divulgação/PMMS

Na tarde de terça-feira (26) a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres Luciana Azambuja, reuniu-se com o comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados.

Na oportunidade foi apresentada para a subsecretária, a equipe da CPROS - Coordenadoria de Projetos Sociais da PM de Dourados.

A visita institucional visava o fortalecimento da parceira da Polícia Militar de Dourados e a subsecretaria no atendimento de algumas demandas específicas.

Na oportunidade o comandante do 3º Batalhão da PM, tenente coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza fez a entrega simbólica da proposta do programa “Nossa Aldeia”.

Essa proposta prevê a aplicação de projetos sociais e programas já executados pela PMMS como o PROERD, Bom de Bola - Bom na Escola, Diga Não ao Crime e PROMUSE, dentre outros, à comunidade indígena de Dourados.

Esses programas já são consolidados e aplicados em larga escala em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

“Vidas indígenas importam”

Nessa quarta-feira (27) a subsecretária participará de uma ação social na aldeia Jaguapiru, intitulada “Vidas Indígenas Importam”, promovida pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as mulheres e da subsecretaria de Políticas Indígenas em parceria com a Polícia Militar, FUNAI, SESAI, PROCON, Fundesporte, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual e Instituto Mulher.

A ação será centralizada na Escola Tengatuí Marangatu e atenderá a comunidade indígena das 8h às 16h.

Palestras, rodas de conversa, atendimentos e orientações serão oferecidas as participantes. As ações visam prevenção e combate à violência contra mulheres e meninas.

A subsecretária se disse muito satisfeita com a parceria estabelecida junto ao 3º Batalhão da PM e que as ações serão de extrema importância e de profundo impacto nas comunidade indígenas de Dourados.

“O programa Nossa Aldeia visa levar todos os programas sociais já executados pela PMMS, como projeto piloto, para dentro das comunidades indígenas de Dourados, estabelecendo dessa forma a presença ostensiva do Estado naquela localidade e consolidando as políticas preventivas estabelecidas pela subsecretária.” conclui a Subsecretária Luciana Azambuja.

Já o comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, colocou toda a coordenadoria de projetos sociais da unidade a disposição da subsecretária, desde que atendidas as demandas especificadas na proposta.

O programa “Nossa Aldeia” nasceu de uma visita subsecretária no primeiro semestre de 2021 ao comando do 3º Batalhão, fechando o ciclo de planejamento com a entrega da proposta nesta terça-feira em Dourados.

O programa terá gestão direta da Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres e execução operacional da Coordenadoria de Projetos Sociais do 3º BPM.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.