Acusado de tentar matar a ex dentro de padaria em Dourados vai a Júri Popular
Réu é acusado de feminicídio, homicídio qualificado por motivo torpe, caracterizado pela vingança em razão de acreditar que a vítima havia lhe traído

Foi agendado para começar às 13h30 do próximo dia 20 o julgamento de Tiago Farias de Souza, de 27 anos, acusado de feminicídio. Conforme a denúncia, ele tentou matar a ex-mulher dentro de uma padaria em Dourados no ano passado. Sete jurados vão compor Conselho de Sentença e decidir se acatam a acusação de homicídio qualificado por motivo torpe, caracterizado pela vingança em razão do réu acreditar que a vítima havia lhe traído.
Conforme decisão expedida dia 28 de abril pelo juiz Cezar de Souza Lima, da 3ª Vara Criminal da comarca, Tiago será julgado pelo crime “de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, vingança em razão do réu acreditar que a vítima havia lhe traído, recurso que dificultou a defesa, ataque de surpresa quando a vítima estava sentada na mesa de uma padaria, derrubando-a no chão e a imobilizando com uma faca, além do feminicídio, contra mulher em violência familiar”.
AMEAÇAS DE MORTE
A denúncia oferecida pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) indica que o réu invadiu a padaria na qual trabalhava a vítima, na Rua Monte Alegre, Vila Planalto, às 17h10 do dia 28 de fevereiro de 2017. No local, “desferiu socos, pontapés e golpes de arma branca contra sua ex-convivente, [...], que não faleceu”.
Quando decidiu por manter Tiago preso, ainda no ano passado, o magistrado informou que ele “possui passagem policial por lesão corporal praticada no âmbito familiar e descumpriu determinação judicial para não se aproximar da ofendida, sem olvidar que diversas vezes ameaçou de morte a vítima e no dia 15.12.2016 já agredira [ela] com vários socos e tapas, consoante boletim de ocorrência”.
AGRESSÃO
Depoimentos colhidos no decorrer do processo indicam que no dia do crime a vítima recebeu telefonema de uma tia do ex-marido a alertando que ele estava armado para mata-la. A jovem o aguardava na padaria porque esperava receber a filha do casal. Contudo, não houve tempo para fugir e o agressor entrou no estabelecimento armado com uma faca.
Ainda conforme o processo, Tiago desferiu vários socos no rosto da ex-mulher e pontapés nos braços, pois ela tentou se defender dos socos colocando os braços sobre seu rosto. Em meio à agressão, também segundo a denúncia, ele apontou para o peito da vítima uma faca de cozinha, grande, de cortar carne, e encostando a lâmina da faca em seu peito no intuito de matá-la, disse que nem ele e nem ela iriam sair vivos dali.
Diante dos gritos de socorro da patroa da vítima, teve início uma aglomeração de pessoas que estavam no local. As testemunhas pediram para Tiago parara com a agressão, momento em que ele desferiu um soco no maxilar dela e fugiu, relatou o magistrado ao decidir pelo julgamento por Júri Popular do réu.