Acusado de tentar matar ex-mulher com tiro na cabeça é preso pela Polícia Militar em Dourados

A vítima segue internada no Hospital da Vida.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Gilmar Francisco dos Santos foi preso dessa quinta-feira pela PM - Foto: Adilson Domingos
Gilmar Francisco dos Santos foi preso dessa quinta-feira pela PM - Foto: Adilson Domingos

A Polícia Militar prendeu ontem (21), no final da tarde, Gilmar Francisco dos Santos, de 41 anos, acusado de tentar matar Raquel Julião da Silva Santos, 32 anos, na quarta-feira (20), com um tiro na cabeça. 

O homem foi encontrado em uma residência localizada na Rua Beija-Flor, no Jardim Pantanal. Ele estava escondido na casa de familiares quando a polícia recebeu informação e foi até o local. Logo depois, ele foi encaminhado para a delegacia.

Questionado pelos policiais, ele falou que tentou matar Raquel porque ela teria traído ele.

Ainda na delegacia, durante revista pessoal, a polícia localizou um punhal adaptado na fivela do cinto do acusado.

A vítima segue internada no Hospital da Vida. Por causa do ferimento, ela perdeu a audição do ouvido esquerdo, atingido pelo disparo. 

A mulher está internada no Hospital da Vida - Foto: Adilson Domingos
A mulher está internada no Hospital da Vida - Foto: Adilson Domingos

O crime

A polícia estava à procura de Gilmar Francisco dos Santos, de 41 anos, morador na Rua Aimoré no Estrela Verá desde a madrugada do dia 20, quando ele tentou matar a ex-esposa, Raquel Julião da Silva Santos, 32 anos. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital da Vida.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima se separou há alguns dias e está morando com parentes até encontrar outro local para viver. E, na madrugada de quarta, ao retornar para casa de um estágio, Raquel foi surpreendida pelo ex, que estava escondido esperando ela chegar. Depois de xingar ela, o homem a agrediu com socos. Logo em seguida, pegou uma arma artesanal, atirou no ouvido da mulher e fugiu em uma moto Titan da cor verde.

De acordo com a vítima, o ex não aceita o término do relacionamento.

Ela relatou que a intenção do ex era matá-la, que ele apontou a arma na cabeça dela, mas, como ela virou, o disparo atingiu o ouvido esquerdo. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.