Acusado de vários roubos e um homicídio em Dourados é preso

No dia 24 de fevereiro a Polícia Militar efetuou a captura de Cleiton Ferreira Amorim, que se encontrava foragido do regime semiaberto. Após a captura de Cleiton, o SIG passou a investigar se esse indivíduo havia praticado roubos em Dourados, sendo que já havia suspeitas nesse sentido.
Assim, diante das investigações realizadas pelo SIG, foi apurado que Cleiton, em companhia de William da Silva Ortiz, mais conhecido como ‘Dente Podre’, seriam os autores de um roubo praticado na data de 7 de fevereiro deste ano, no qual foi roubada uma motocicleta Honda Hornet, um outro praticado na data de 25 de janeiro, onde uma mulher foi abordada na via pública e dela levada uma corrente de ouro e, por fim, um realizado em 29 de fevereiro, onde dinheiro e lâminas de cheque foram levados de uma conveniência.
Todos os crimes foram praticados com a ameaça de arma de fogo. Quanto a William, o qual após reagir a uma abordagem policial veio a óbito no último dia 24, Cleiton expôs que aquele individuo foi o autor da morte do menor Antônio Galdino Gonçalves Neto, crime ocorrido na data de 10 de fevereiro deste ano. Sobre os roubos, diante dos elementos apresentados pelo SIG, Cleiton confessou tê-los praticado.
Cleiton é considerado um indivíduo de altíssima periculosidade, tendo cumprido sete anos de pena pela prática de roubos em Campo Grande. Transferido da Máxima de Campo Grande para a PED em Dourados em razão de indisciplina, esse indivíduo, ao obter progressão para o regime semiaberto veio a se evadir, praticando, desde então, roubos em companhia de William.